Itajaí – 08 de março, Dia Internacional da Mulher, tornou-se o símbolo da luta das mulheres que buscam melhorar suas condições de vida e transformar a sociedade. Diante disso a equipe técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social planejou um evento que objetiva sensibilizar a comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças sobre a importância da reflexão e discussão dos direitos da mulher.
O evento será no Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira, no CRAS Nossa Senhora das Graças, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Técnicos da rede sócioassistencial, intersetorial e Ong’s irão expor e divulgar seus trabalhos, aproximando os usuários da Política de Assistência Social, principalmente os da Proteção Social Básica. Confira a programação:
8h: Exposição dos trabalhos da Associação de Deficiente Físicos de Itajaí – ADEFI, e da Associação do Câncer Amor Próprio
9h: Apresentação das entidades
10h: Palestra: Lei Maria da Penha – advogado Carlos Silvestre
11h: Filme: O Peso do Nome
14h: Palestra: Saúde da Mulher – Equipe PSF Enfermeira Nilcéia
15h: Filme ou documentário
16h: Roda de Experiência de Vida, depoimentos e mural artístico
17h: Livre – Momento CRAS
A meta da ação é fomentar a reflexão sobre a importância da mulher na sociedade e na família, como papel relevante na superação da desigualdade, quebra do ciclo de pobreza e na transformação social. Além desta ação, durante todo o mês de março nos encontros Construindo Cidadania serão abordados assuntos referentes a Mulher. Os encontros são nas quintas-feiras das 8h30min às 10h na sede do CRAS.
AI/Redação 24 Horas