domingo, dezembro 22, 2024

Crianças fazem avaliação com fonoaudióloga em Criciúma

Criciúma – Os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão passando por avaliação fonoaudiológica. A triagem está sendo realizada com as crianças de quatro anos até as que estão para completar seis anos. O intuito é intensificar o trabalho de identificação precoce dos problemas da fala para fazer as correções.

Conforme a fonoaudióloga, Diana Chechetto Baldissera, todas as crianças são pré-avaliadas nos CEIs e, quando necessário, encaminhadas para avaliação completa na presença dos pais. “Com as avaliações que fazemos, conseguimos iniciar as terapias individuais”, comentou. Ela lembra que nos CEIs também são realizadas orientações para os professores. “Os professores também auxiliam na observação da fala das crianças e as dificuldades. Com as informações que recebemos nós iniciamos o tratamento fonoaudiológico”, explicou.

Neste segundo semestre, quatro educandários já foram visitados. As avaliações nos outros 26 CEIs continuarão até o fim do ano.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...