Maracajá – A prefeitura de Maracajá promoveu, em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o curso de beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar na sede do Centro Profissionalizante.
A instrutora Angela Maria Fernandes da Luz passou técnicas para o preparo de várias receitas, entre elas ostra gratinada, casquinha de siri, bolinho de siri, paella, espaguete com frutos do mar, peixe à dorê com molho pardo, filé de pescada com creme de milho e yakisoba.
Os peixes e frutos do mar fornecem nutrientes e proteínas de boa qualidade. Além de serem ricos em ômega 3, cálcio e zinco, antioxidante que aumenta a proteção do corpo contra o estresse oxidativo.
Para a participante Terezinha Zaccaron, moradora do bairro Vila Beatriz, o curso foi uma grande experiência. “Foi maravilhoso e pretendo fazer em casa tudo que aprendi”, reforçou.
O sucesso do curso foi tanto que, a coordenadora dos clubes de mães de Maracajá, Eliete Freitas Vieira, garantiu que será ofertado novamente no município. “Agora vamos fazer no interior”, avisou.
O prefeito Wagner da Rosa parabenizou toda a equipe por tornar realidade mais um curso de qualificação. “A parceria deu certo e nos sentimos satisfeitos em poder proporcionar cursos como este de frutos do mar”.
Segunda a primeira dama Cátia da Rosa, além de ser um momento de descontração e aprendizado, a capacitação oferece oportunidades únicas para cada uma das participantes.
Itaionara Recco
UNOPressPress