Joinville – Discutir a postura da sociedade diante das diferenças e tentar definir o que é ser diferente é o objetivo principal da 16ª Semana de História "SOBre a diferença". A programação de palestras e rodas de discussão serão realizadas no anfiteatro 2 da Univille nos dias 31/08 a 04/09.
A palestra "Currículo, Cultura e Escola: Quando a diferença é transformada em distinção" da professora dra. Geovana Mendonça Lunardi Mendes, abre oficialmente a semana. Seguidas das rodas de discussão, ministradas por professores, doutores e mestres em história, as palestras serão realizadas
sempre às 19 horas.
A Fundação Cultural de Joinville(FCJ) participa do evento com palestrantes e a exposição "Direitos seus + direitos meus = Direitos Humanos", assinada por Charles Narloch. A mostra foi exposta na Semana Diversidade Joinville. Outra atividade da FCJ será a exibição do filme "Milk: a voz da
Igualdade", a sessão ocorre no dia 04/09 com a participação do gerente de ensino e artes, Borges de Garuva e do diretor executivo, Charles Narloch na roda de discussão.
As atividades da semana "SOBre a diferença" são abertas à comunidade e gratuitas. O evento é uma promoção do Curso de História e conta com o apoio da Diversidade Joinville, FCJ, Prefeitura de Joinville e Univille.
Fonte: Assessoría de Imprensa