Florianópolis – O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, abriu ontem (14/5) o Congresso Mundial de Turismo e deu as boas vindas aos participantes da conferência global que até amanhã vão discutir negócios ligados ao segmento de turismo, viagens e lazer.
O evento, que pela primeira vez saiu do continente europeu está acontecendo em Florianópolis, no Costão do Santinho. O presidente Lula também prestigiou o fórum e comentou que a miséria e a pobreza não atraem turistas.
Dário Berger ressaltou o espírito empreendedor do governador Luiz Henrique da Silveira que transformou o Estado num dos locais mais visitados por turistas estrangeiros. Ele comentou que o resultado deste esforço foi confirmado, recentemente, pela Revista Viagem e Turismo,
da Editora Abril, que elegeu Santa Catarina como o melhor destino turístico do Brasil e Florianópolis como a segunda melhor Capital do País.
Para atrair os investidores estrangeiros, o prefeito de Florianópolis enumerou as belezas naturais, exaltando as praias, a boa qualidade da gastronomia, as tradições culturais e a excelente estrutura da rede hoteleira.
Ele aproveitou a oportunidade e falou sobre o seu plano de governo e os investimentos que têm feito no setor da saúde, educação e sobretudo na infra-estrutura do município, com opções de lazer para o turismo.
O presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC) Jean – Claude Baumgarten, demonstrou estar feliz em realizar a 9ª Conferência Global
de Viagens e Turismo em Florianópolis e falou da possibilidade de fazer uma parceria real para energizar a economia do estado.
Fonte : Assessoria de Imprensa