Por Mauro Queiroz
Não é difícil compreender porque os deputados lutaram tanto para tirar o COAF do Ministério da Justiça. Na verdade lutaram para tirar mesmo foi das mãos de Sergio Moro. Por que será? Ora, a corrupção, a lavagem de dinheiro, ganhos espúrios e tantos outros adjetivos. Quem não deve não teme! Não é mesmo? Então, porque esse receio todo com o COAF? Para quem sabe é o COAF que acompanha todas as movimentações financeira de todo mundo. O COAF tem como detectar lavagem de dinheiro, valores não declarados e, etc.
Então, com uma desculpa qualquer, muitos deputados e senadores tem mesmo é medo de serem monitorados por Sergio Moro através do COAF. Não, existe outra resposta ou explicação. Uma vergonha.
Mais vergonhoso ainda é o Zé Povinho que elegeu esses trambiqueiros. O problema do Brasil ainda é em parte o Povo Brasileiro.
Imagino que Sergio Moro imaginava que faria muito pelo país, e vai fazer, mas primeiro esse congresso tem que ser passado a limpo. Olhamos para todos os lados e não vemos saída. Com aval de muitos brasileiros é que estes políticos mal intencionados afundam a nação.
O problema do Brasil não é presidente, governador e nem prefeito. A doença deste país chama-se Deputado Federal e Senador. Não que todos sejam corruptos.
Quando um alguém tem um câncer, o corpo todo morre e enterrado inteiro. Não só a parte com câncer que morre. Assim está o Brasil.
Uma parte do congresso leva todo o corpo para a sepultura.