Criciúma – O secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Abrahão Arthur Souza, viajou hoje (1º de junho), para Brasília para tratar de três assuntos, um deles é o desassoreamento do rio Sangão e a revitalização de suas margens que vai beneficiar a comunidade de Sangão e São Roque em oito quilômetros de extensão. O encontro ocorrerá no Ministério da Integração, na secretaria de Defesa Civil.
O secretário salientou que está levando todo o levantamento seqüencial de informações que a Defesa Civil Nacional solicitou para agilizar o processo para, posteriormente, a licitação para o início das obras que estão custeadas em torno de R$ 5,5 milhões. O projeto está sendo desenvolvido, juntamente com o IPAT/Unesc. “Assim vamos acabar com as cheias naquela região. Queremos colocar o projeto, em prática, o mais rápido possível”, disse o prefeito Clésio Salvaro.
Segundo o secretário Abrahão Souza, a expectativa é, de que no máximo, em 60 dias seja possível dar início aos trabalhos. "Esse é o prazo que estamos estipulando. Por determinação do prefeito Salvaro, todos os trâmites tem sido feitos em caráter de urgência", comenta.
Outro assunto que será discutido é o processo de liberação de recursos na ordem de R$ 5,5 milhões referente ao programa Habitar Brasil. O Plano Municipal de Prevenção e Erradicação de Riscos em Assentamentos Precários com o coordenador do programa Tiago Galvão também será outro assunto de extrema importância e que será tratado no Ministério das Cidades.
AI/Redação24Horas