Blumenau – O presidente do Conselho Regional dos Contabilistas de Santa Catarina (CRC/SC), Adilson Cordeiro, disse que as ações da Prefeitura de Blumenau na desburocratização da máquina pública e incremento da atividade empresarial devem servir de exemplo para Santa Catarina. Ele participou da assinatura da lei que criou o programa de Adimplência Tributária e citou textualmente ações que, na opinião dele, devem ser seguidas por todos os municípios catarinenses.
Uma das medidas que impressionou o presidente do CRC/SC foi a redução no tempo de resposta para uma consulta de viabilidade de abertura de empresa.
“Conseguir a resposta de uma consulta de viabilidade em poucas horas é um avanço imenso”, declarou, ao lembrar que em outras cidades do estado isto leva até 60 dias. Cordeiro ainda ressaltou o programa de recuperação fiscal Renovar Blumenau, que obteve ótimos resultados, e o recém lançado programa de Adimplência Tributária, que oferece vantagens para empresas que pagam seus impostos em dia.
Adilson Cordeiro cumprimentou o prefeito Napoleão Bernardes pela “consciência administrativa” em auxiliar as empresas com desburocratização da máquina pública e justiça fiscal. Ressaltou que levará os exemplos para sugerir a outras prefeituras, para que possam se espelhar em Blumenau. Ele ainda elogiou os programas Renovar Blumenau e Adimplência Tributária. “Essas ações valorizam o empresariado e facilitam em muito a vida dos contabilistas”, concluiu.