Laguna – Como seríamos sem elas? Não dá para imaginar os homens sem mães, tias, avós, irmãs, madrinhas, esposas, filhas, amigas. Laguna fica ainda mais encantadora com o empenho e belezas de suas moradoras.
Na alta temporada, esta passarela é estendida e a Terra da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi, fica ainda mais estrelada com as milhares de visitantes brasileiras, argentinas, uruguaias, chilenas. Um dia é pouco para celebrar tantos aditivos para quem tem a responsabilidade de cuidar, amar sorrir. E para celebrar este reconhecimento, em 8 de março a Fundação Irmã Vera, presidida por Maria Inês Uliano, prepara um grande evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
Ações voltadas à saúde, beleza, autoestima e cidadania serão oferecidas das 9 às 17h, na rua Gustavo Richard (calçadão em frente às lojas). A expectativa é que dezenas de participantes dos 19 grupos de mulheres de Laguna participem. Todas estão convidadas.
A Irmã Vera é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, criada por meio de lei municipal de maio de 1993 e decreto de junho de 1993, tendo por finalidade desenvolver ações direcionadas à promoção social, desenvolvimento da autonomia e fortalecimento da cidadania da população. Prioriza a execução da política de assistência social, enfatiza o atendimento à família e comunidade; executa, promove, apoia, incentiva e patrocina ações no campo social; desenvolve campanhas comunitárias, com arrecadação e distribuição de peças de roupas e alimentos; promove exposições e eventos com distribuição de brindes e prêmios, e qualifica profissionalmente, além de auxiliar na política pública para as mulheres.
Rafael Andrade
ai/Laguna