segunda-feira, dezembro 23, 2024

Diretor do campus da UFSC em Joinville destaca projetos da universidade

Joinville – A previsão de investimentos da UFSC no campus de Joinville é de R$ 150 milhões nos próximos quatro anos. São recursos para construção dos prédios, aquisição de equipamentos, instalação de laboratórios e ainda contratação de pessoal. A informação foi destacada pelo diretor do campus da UFSC em Joinville, professor doutor Acires Dias, durante visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, nesta sexta-feira (11).

O diretor também destacou os projetos e ações que estão sendo realizados a partir do primeiro curso oferecido pela universidade, o da Engenharia da Mobilidade. Este curso começou em agosto e já possui 200 estudantes frequentando as aulas, temporariamente nas instalações da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Outra informação é o valor que a UFSC investirá quando o campus estiver pronto, na Curva do Arroz e às margens da BR-101, é de cerca de R$ 42 milhões por ano. Com a ampliação da UFSC em Joinville, Acires aposta que a cidade vai movimentar e se desenvolver ainda mais. “Abraçamos Joinville e queremos ampliar nossos projetos nesta região que cresce bastante”, ressalta.

O diretor Acires Dias foi recepcionado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça; diretor geral da SDR-Joinville, Fernando Camacho; além de engenheiros e técnicos do órgão estadual. Foram debatidos assuntos referentes à Engenharia da Mobilidade, como ferrovia, hidrovia, aéreo, rodoviário e outros.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, a vinda da UFSC para Joinville é de grande relevância, pois vai oferecer mais um leque de cursos para as pessoas que querem se profissionalizar. “Toda a região ganha com a instalação da UFSC, além disso vai gerar emprego e renda para as pessoas do Norte catarinense”, expõe Mendonça.

Na ocasião, o diretor geral da SDR-Joinville, engenheiro Fernando Camacho, elogiou a ação e a iniciativa da UFSC de escolher a região Norte para se instalar. “Temos grandes indústrias, comércio forte e milhares de prestadores de serviço e este curso vai colaborar para o crescimento sustentável, formando bons profissionais para atuar nesta área de mobilidade, logística e intermodal”, afirma Camacho.

No dia 23 de setembro, na SDR-Joinville, será realizada uma reunião com a finalidade de envolver os órgãos e entidades que tem relação com a implantação da UFSC como forma de integração. Entre os órgãos presentes, estarão representantes da Celesc, Fatma, Deinfra, Cidasc, ALL, Dnit, Capitania dos Portos e outros órgãos.

O curso de Engenharia da Mobilidade é inédito no País. Inicialmente, os alunos têm uma grade comum de disciplinas e, a partir da metade do curso, poderão optar pelas engenharias veicular e de transportes.

 Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...