Jaraguá do Sul – O diretor-presidente da Fundação Cultural, Jorge Luiz da Silva Souza anunciou na manhã desta terça (5), durante coletiva de imprensa, que já estão confirmadas duas atrações para a programação deste ano em homenagem às mães jaraguaenses: a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e o Grupo África Show. De acordo com ele, a apresentação da banda, com 130 componentes, está programada para o dia 5 de maio, às 17h30, no Grande Teatro da Scar, sendo que o ingresso será dois quilos de alimento não perecível (arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar, mas podendo também ser dois litros de leite ou de azeite). “Estamos verificando a possibilidade de uma apresentação especial para os estudantes no período da tarde”, informa Souza.
Já o Grupo África Show se apresentará nos dias 12 e 13 de maio, às 20 horas, também no Grande Teatro da Scar. De acordo com Souza, o espetáculo é voltado à cultura africana e envolve malabarismos, manobras com laços e chicotes, acrobacias e humor, com mais de 15 artistas nacionais e internacionais em cena. Também conta com números de palhaços, contorcionismo, acrobacias aéreas e de solo. “É uma mistura de magia das culturas africanas com o mistério do circo”, diz o diretor-presidente da Fundação Cultural. O valor do ingresso ainda não está definido, mas a entrada será gratuita para as mães no dia 12 de maio. Também para este show a Fundação Cultural está procurando acertar um horário à tarde para os estudantes.
Fontes: Jorge Luiz da Silva Souza – diretor-presidente da Fundação Cultural/JS (47 – 2106-8700) e Miriam Meier – chefe de Eventos, da Fundação Cultural/JS (47 – 2106-8722)
Jorge Pedroso