Videira – A expedição pelo Rio do Peixe e seus afluentes, que uma empresa especializada em rafting e canoagem faria em Videira, nesta segunda (28) e terça-feira (29), foi adiada, por causa do mau tempo. A informação é do secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt que explica a inviabilidade da atividade por causa das fortes chuvas e do grande volume de água no rio. “Para que a avaliação seja eficiente o rio precisa estar em seu leito normal e com toda essa chuva do fim de semana a visita se tornou inviável”, diz.
Uma nova data deve ser marcada nos próximos dias, para avaliar se é possível praticar em Videira, rafting e canoagem , modalidade que é caracterizada pela descida em corredeiras utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança.
A iniciativa de trazer profissionais qualificados para avaliar o potencial turístico de Videira, faz parte de um amplo projeto que está no Plano de Governo de Carelli e Dr. Jorge, que foi a criação de uma secretaria exclusiva para alavancar os setores turístico e cultural do município.A intenção é revitalizar os pontos fortes que já existem, como por exemplo, o Observatório Astronômico Domingos Forlin e o Museu do Vinho Mário de Pellegrin, mas também descobrir novas alternativas que atraiam visitantes.”Estamos implantando uma nova era para o turismo de Videira. Estamos trabalhando com seriedade e articulando junto aos órgãos estaduais e nacionais, um roteiro que passe por nosso município e contribua com o desenvolvimento econômico e social local”, diz o secretário.