(2014) Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web
Megaevento de e-commerce acontecerá no dia 6 de novembro no Hotel Majestic
No dia 6 de novembro, profissionais do comércio e serviço de Florianópolis já têm um encontro marcado no Hotel Majestic, onde acontecerá o ECOM Brasil 2014. Essa é a maior iniciativa de inclusão digital do país, que está percorrendo 14 capitais para levar informação ao meio empresarial sobre as tendências do mundo on-line. Nomes de peso como Luciano Santos (Google), Marcelo Castro (ECOM), Juliana Ribeiro (UOL) e Ricardo Oliveira (Oracle) estão entre os palestrantes confirmados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ecombrasil2014.com.br.
O megaevento é uma iniciativa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e FCDLs (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de cada cidade sede. O roadshow acontece desde 2012 e já reuniu mais de 30 mil pessoas em suas edições. Em 2014, a primeira etapa foi realizada em Fortaleza, no dia 7 de agosto. Florianópolis será a nona cidade a sediar o seminário, que ainda estará em Salvador (12/11), Natal (19/11), São Paulo (26/11), Belém (11/12) e Recife (17/12).
“Foi uma enorme conquista trazer o ECOM Brasil 2014 para Florianópolis por ser um evento que fornece as últimas informações sobre o comércio eletrônico, que é um dos segmentos que mais cresce na economia”, comemora Sara Camargo, presidente da CDL da capital. “Na era do imediatismo e dos smartphones, é preciso estar preparado para lidar com esta nova maneira de se relacionar com o consumidor. Portanto, será um grande momento para trocar conhecimento, experiências e casos de sucesso sobre o cenário do e-business nacional e mundial”, conta.
Neste ano, o projeto se traduz no IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, junto com o III Workshop de Redes e Mídias Sociais. A programação abordará as principais tendências do varejo on-line, meios de pagamentos, mídias sociais, negócios e marketing na web, além de compartilhar dicas, visões e dados do segmento para os interessados em ingressar no mundo digital.
O ECOM Brasil 2014 também terá a participação da Fecomércio, Afrac, Abranet, Ministério da Indústria e Comércio, E-Bit, Câmera do Comércio Eletrônico, Abecs e Sebrae.
Confira alguns dos principais temas do ECOM 2014:
– Marketing Digital – Uma era de transformações, onde o futuro não será mais como antigamente (Marcelo Castro, diretor-geral do projeto ECOM);
– Como montar sua loja Virtual de Sucesso (Juliana Ribeiro, executiva da UOL);
– Davi x Golias – Como vencer sendo pequeno no E-COMMERCE (Bruno Raul, executivo da Innovar 8);
– Planejando um e-commerce de Sucesso (Guilherme Pereira, do Sebrae);
– Soluções e tendências digitais aplicadas ao varejo (Luciano Queiroz, da Vivo);
– Negócios inteligentes na era do BIG DATA – Informações e dados gerando novas oportunidades e negócios (Ricardo Oliveira, executivo da Oracle);
– Fraude no e-commerce: Como ter segurança sem prejudicar a sua conversão de vendas (Marcello Marcomini, executivo da Rede);
– Google faz a WEB trabalhar para o seu negócio (Luciano Santos, executivo da Google);
– Comércio & Varejo moderno na era da inovação (CEF);
– Workshop de Negócios, Redes & Mídias Sociais com diversos especialistas.
Serviço:
ECOM BRASIL 2014
Data: 6 de novembro
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Hotel Majestic, na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, Centro
Inscrições: A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ecombrasil2014.com.br
Juliana Germann
PalavraCom
ai/UNO