Florianópolis – Pesquisa realizada pelo Instituto Mapa e publicada nos jornais do Grupo RBS no último domingo (11) mostra que a Educação aparece somente como a 7a. preocupação da sociedade catarinense. O secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, comemora o resultado e atribui o mérito ao esforço dos professores da rede estadual de ensino. "Isso também comprova os resultados que temos alcançado constantemente nas avaliações nacionais e internacionais", argumenta.
Na opinião dele, a sociedade tem dado resposta com participação ampla nas escolas e o incentivo aos alunos aos investimentos que o Estado vem fazendo no setor desde as gestões do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e do ex-secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer. "Este trabalho de modernização, informatização, incentivo constante à leitura, melhoria salarial para os servidores, nos equipamentos e na infra-estrutura está continuando e será mantido na nova gestão, com o governador Leonel Pavan e a atual equipe que dirige a Secretaria", assegura Heerdt.
O secretário avalia que os veículos do Grupo RBS e o Instituto Mapa apenas comprovam que Santa Catarina está no rumo certo dentro da Educação. "Convocamos todos, entre estudantes, seus pais e familiares, professores e técnicos, além da sociedade em geral para manter a tradição e a cultura que o Estado tem na Educação. Não é somente a escola a responsável por educar nossas crianças e jovens. A família precisa participar ativamente a cada novo dia, tanto em casa quanto nas atividades realizadas nas salas de aula", conclui.
AI/Redação 24 Horas