domingo, dezembro 22, 2024

Em Capivari Etapa classificatória do Moleque Bom de Bola foi um sucesso

Capivari de Baixo – Iniciada na terça-feira (13), a etapa Classificatória do Moleque Bom de Bola realizada em Capivari de Baixo, que reuniu as escolas da região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão, conheceu os representantes que disputarão a etapa regional do projeto na cidade de Governador Celso Ramos.

As finais foram disputadas no Estádio Engenheiro Lírio Búrigo, no centro de Capivari. No feminino quem levou a taça foi a EEB Martinho Ghizzo de Tubarão, vencendo a EEB Imaculado Coração de Maria de Pedras Grandes de virada pelo placar de 2 a 1. Na final masculina a EEB Mon Senhor B. Peters de Treze de Maio aplicou um sonoro 4 a 0 na EEB Aderbal Ramos da Silva de Tubarão e levantou o caneco.

Após a entrega das medalhas e troféus, o integrador de esporte da Fesporte, Clodoaldo Damaceno Paz, agradeceu aos organizadores do evento. “A secretaria de Esporte de Capivari está de parabéns pela receptividade e pela organização deste evento”, elogia.

Participaram desta etapa, as escolas vencedoras da etapa municipal de Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio, Tubarão e Capivari de Baixo, cidade anfitriã da etapa classificatória do Moleque Bom de Bola 2010.

Nesta etapa vários atletas se destacaram, tanto no masculino quanto no feminino, mas a grande surpresa ficou por conta de uma pequenina menina que driblou, correu e fez gols como gente grande. A Renatinha, camisa 11 de Tubarão, fez sete gols em três jogos e encheu os olhos dos torcedores presentes.

Com o desafio de criar um evento esportivo que contemplasse cerca de 100 equipes, envolvendo apenas estudantes catarinenses, e espelhando-se num antigo evento denominado – Taça Pepsi RBS de Futebol – o governo de Santa Catarina, através da antiga diretoria de desportos, hoje Fesporte e a RBS TV, criaram em 1992, o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, apelidado de “Moleque Bom de Bola.

Após o sucesso alcançado no primeiro ano de realização, o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola”, mesmo sem apoio promocional, foi realizado no ano seguinte na cidade de Joinville.

A partir da etapa estadual de 1995, disputado na cidade de Araranguá, o Moleque Bom de Bola ganhou mais um parceiro, e desta vez, não somente promocional, mas principalmente na sua organização – a Parati Alimentos. A importância da entrada desta empresa como parceira na promoção e organização do projeto vai da divulgação do produto, associado aos produtos produzidos pela empresa.

Atualmente o “Moleque Bom de Bola” está entre os maiores eventos esportivos promovidos em Santa Catarina e anualmente conta com a participação de mais de 90% dos municípios catarinenses, envolvendo cerca de 1.200 estabelecimentos de ensino e 100 mil estudantes masculinos e femininos, na faixa etária de 12 a 14 anos.

As partidas foram realizadas no Estádio Vila Flor (Campo do Bandeirante) e no Estádio Municipal Engenheiro Lírio Búrigo (Campo do Nacional).

AI/Redação 24 horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...