Laguna – Antigos problemas com ligações de esgoto clandestinas na prainha do Farol de Santa Marta serão alvo da reunião que será realizada nesta sexta-feira, dia 25, no salão paroquial da localidade, às 18h.
O superintendente da Casan, Wilmar Tadeu Boneti, irá expor juntamente com lideranças comunitárias e representantes de entidades ambientais alternativas para instalação de uma estação de tratamento de esgoto.
Técnicos da Casan realizarão um diagnóstico de viabilidade para elaboração de um projeto. A prefeitura ficará responsável pela captação de recursos para a obra.
De acordo com o Secretário de Planejamento, Jeferson Crippa, o projeto do sistema de tratamento de esgoto para esta região integra uma etapa complementar do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Saneamento.
Laguna foi beneficiada, no último ano, com R$26 milhões do PAC e os recursos serão destinados à construção de uma rede de tratamento do esgoto e a instalação de redes coletoras em todos os bairros da cidade.
A reunião está sendo realizada pelo Governo Municipal em parceria com a Casan. Estarão presentes a Secretária de Saúde, Tanara Cidade de Souza; Secretário de Planejamento, Jeferson Crippa; engenheiros e técnicos da Casan e Prefeitura.