Encontro reúne principais nomes do turismo em Balneário Camboriú

Encontro reúne principais nomes do turismo em Balneário Camboriú Encontro reúne principais nomes do turismo em Balneário Camboriú
© Divulgação

Balneário Camboriú – Nos dias 5 e 6 de julho, o Sibara Flat Hotel foi palco da 5ª edição do Encontro Empresarial da Acibalc, evento que marcou os 14 anos da entidade e abriu as comemorações de 52 anos de Balneário Camboriú, reunindo nomes de peso do turismo nacional e regional, empresários, representantes de entidades e autoridades. Sem dúvida, um dos pontos altos desta edição foi o painel que discutiu o turismo no estado e contou com a participação do presidente da Santur, Valdir Walendovski, o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o presidente da ABEOC de Santa Catarina, Lucas Schweitzer, entre outros nomes de grande relevância no meio.

Assuntos como o planejamento, a promoção do destino, os produtos turísticos e principalmente o Centro de Eventos, aguardado há mais de 20 anos pelo trade turístico, foram debatidos e trazidos à tona por aqueles que mais entendem do assunto. Para Ciça Muller, o papel da associação empresarial é justamente esse: articular o encontro destas lideranças e promover esse debate e essa troca de experiências.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem àqueles que foram pioneiros e têm em sua história uma relação especial com Balneário Camboriú. Marlene Buratto, que implantou o Curso de Turismo & Hotelaria da Univali foi homenageada com a entrega da medalha Baltazar Pinto Corrêa pelo seu empreendedorismo social e a Presidente da Acibalc, Ciça Muller. A surpresa ficou por conta do segundo nome homenageado, que foi mantido em sigilo até o último momento: Osmar Nunes Filho, o Mazoca, Diretor do Hotel Marambaia e da Marambaia Veículos.

Fechando o circuito de palestras, o Presidente Executivo do Convention de São Paulo, Toni Sando, apresentou alguns dados da entidade que comanda, que é o 1º Convention do Brasil, e compartilhou sua experiência sobre o mercado de eventos e sobre o turismo de negócios. Sando destacou o quanto as pessoas expõem cada vez mais as experiências com o destino na internet, a importância da criatividade para se destacar neste meio competitivo e a importância das ações integradas. “A gente perde oportunidades o tempo todo. As pessoas precisam entender que a cidade é como nossa própria casa, que todos precisam trabalhar pelo destino e que as ações integradas precisam sair do papel”, finaliza. O evento finalizou com a Sessão de Negócios promovida em parceria com o Sebrae e contou com a participação de aproximadamente 100 empresas.

Foto © João Souza
Roberta Watzko

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *