Jaraguá do Sul – O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Durval Marcatto Júnior, manifestou-se na plenária semanal da entidade, na segunda-feira (28) sobre a proposta de aumento do número de vereadores.
Salientou as entidades ligadas ao Centro Empresarial se manifestam de maneira contrária à medida, em função da elevação das despesas para orçamento público. Marcatto entende que a sociedade também deve se posicionar sobre a questão porque o município vive um período difícil de reconstrução após as enchentes que exige investimentos em infraestrutura e na área social para atendimento aos atingidos e aos que estão em áreas de risco de cheias e ou deslizamentos de terra.
O presidente da ACIJS disse que essa não é uma ação específica do Centro Empresarial, mas deve ser da sociedade jaraguasulense. “A legislação diz que o número de vereadores – hoje são 11 – pode chegar até 19 e que o gasto da Câmara pode chegar até 6% do orçamento do município, mas é o limite constitucional, o que não obriga a fazê-lo. Não é tempo de aumentar despesa, precisamos otimizar os recursos públicos para reverter em benefício coletivo da sociedade”, disse.