Joinville – A Secretaria de Assistência Social reuniu nesta quinta-feira (15/10) representantes de entidades que desenvolvem trabalho sócio assistencial com idosos e famílias com crianças de zero a seis anos. Em pauta, o Piso Básico de Transição que será extinto em 31 de dezembro deste ano. A
portaria nº 288/2009, publicada em 03 de setembro pelo Ministério do Desenvolvimento Social, estabelece novas diretrizes sobre co-financiamento dos serviços de proteção básica, que serão direcionados ao Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, ao Projovem Adolescente e a idosos e crianças de 0 a 6 anos e suas famílias.
A secretária de Assistência Social, Rosemeri Costa, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições. "As entidades fazem um trabalho muito importante para o município e para os usuários. Agora, é preciso pensar em alternativas para manter este trabalho".
Outro ponto abordado foi o panorama das subvenções que continuarão sendo firmadas com o município. Porém, a partir de 2010, o processo de inscrição das entidades será feito por um edital, cujo modelo está em construção e os critérios estão sendo definidos conforme o que preconiza o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Fonte: Assessoría de Imprensa