Criciúma – As escolas da rede pública e particular de Criciúma decidiram manter as aulas. A medida foi defendida durante encontro com o prefeito Clésio Salvaro, o secretário do sistema da Saúde Paulo Conti, secretária do sistema da Educação Geovana Benedet Zanette, secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, comitê gestor e vigilância epidemiológica. O encontro ocorreu no salão Ouro Negro, na prefeitura, na manhã de hoje (7).
Durante o encontro as autoridades falaram sobre os cuidados com a gripe A e entregaram panfletos. Muitos professores falaram que neste período há muitas festas de formatura ou eventos promovidos pelas instituições. Para tanto, como melhor prevenção, ficou acordado que esses eventos serão prorrogados.
O prefeito acrescentou que todas as decisões serão tomadas em conjunto. “Daremos todo apoio necessário. Independentemente de quaisquer medidas tomadas em nível de escola, o colegiado dos dirigentes escolares de Criciúma será comunicado acerca das mesmas para tomar decisões em âmbito municipal”, disse. O pneumologista Renato Mattos, também participou do encontro e deu todo o assessoramento ao prefeito. O secretário do Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, também esteve presente.
Confira as medidas a serem adotadas a partir de hoje
– Manter as atividades escolares normais, tomando todas as medidas de prevenção, tais como: dispensa dos alunos que apresentarem quadro gripal e dando encaminhamento adequado para cada caso;
– Dispensar as professoras, alunas e funcionárias gestantes da prática do magistério, obesos mórbidos;
– Adiar todos os eventos programados para o mês de agosto tais como formaturas, palestras, reuniões e outros eventos que gerem aglomeração de pessoas.
Fonte: Assessoría de Imprensa