Penha – Professores da Rede Municipal de Ensino de Penha que participam do curso de formação continuada, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) anunciou o adiamento do começo das aulas em todas as escolas. Prevista para começarem no dia 12, agora os alunos retornam às salas somente no dia 17. O adiamento não vale para as creches.
“Como a previsão ainda estima calor intenso na próxima semana, por medida de bom senso e questões de saúde, optamos por adiar as aulas”, explicou o prefeito, ao lado do secretário de Educação, Misael Cordeiro. Nas creches a data foi mantida em função de as unidades possuírem equipamentos para refrigeração dos ambientes.
Além de anunciar o adiamento das aulas, o prefeito conversou pessoalmente com partes dos profissionais que passam pela formação continuada, que acontece na Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, na localidade de Olaria. A atualização de conhecimentos termina na data de hoje.
Segundo informa o professor Nelson Fortunato Inácio, coordenador geral de Ensino e Projetos de Penha, as mães que ainda não matricularam seus filhos, ou que estão vindo de outras cidades, podem regularizar seus processos de matrícula e transferência desde segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Informações também são prestadas pelo telefone (47) 3345.4025.
O número de matrículas da rede municipal de ensino de Penha aumentou 17% entre 2012 e o ano passado. Houve uma ampliação do total de estudantes de 3.500 em 2012 para 4.100 estudantes. A expectativa da Educação para 2014 é registrar aumento igual ou superior a esse índice do ano passado.
Felipe Franco
UNOPress