Criciúma – O Tribunal de Justiça do Estado julgou extinto, na tarde de hoje (18), o recurso de agravo de instrumento que impedia a venda dos terrenos localizados no município de Criciúma. A sessão de julgamento foi acompanhada pelo prefeito Clésio Salvaro e o procurador do Município, Giovanni Dagostin. “Com esse resultado, o Município ficou autorizado a promover a venda dos terrenos”, disse o procurador. A concorrência está marcada para 17 de setembro.
Um dos terrenos é o antigo pátio de máquinas, localizado na rua Arthur Pescador, bairro Santa Bárbara. O valor inicial, conforme o Diretor Executivo de Logística, Luiz Selva, é de R$ 5,2 milhões. O terreno tem área de 14.983,65 metros quadrados.
Já a praça Cincinatto Naspolini, localizada entre a avenida Centenário, a rua Professora Tereza Kubaski Virtuoso e a avenida Gabriel Zanette, está avaliada em R$ 4,2 milhões. “Os valores foram estabelecidos conforme estudo técnico. As ofertas devem ser superiores a este valor”, disse Selva.
Conforme o procurador, os recursos provenientes da venda da praça Cincinatto Naspolini serão destinados à construção do Parque das Nações, no bairro Próspera. O local já recebe serviço de terraplenagem. Já o outro, será para a compra de novos equipamentos e veículos.
A suspensão da venda dos terrenos havia sido solicitada pelo Ministério Público que ingressou com um recurso de agravo de instrumento no Tribunal de Justiça. Com isso, o leilão, que estava marcado para 29 de julho, teve que ser cancelado.
Fonte: Assessoría de Imprensa