quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Estado Islâmico dispara mísseis contra o sul de Israel

Militantes do Estado Islâmico reinvindicaram o disparo de três foguetes Grad contra o sul de Israel. Não há relatos de vítimas. Contudo, parece estar ligado a combates entre insurgentes islâmicos e forças de segurança egípcias.

Através do Twitter, o grupo terrorista afirmou que os mísseis, lançados da Península do Sinai, tinham como alvo as posições israelenses na “Palestina ocupada”.

Uma fonte militar israelense disse mais cedo que os foguetes foram disparados do Sinai, que faz fronteira com Israel, a Faixa de Gaza eo Canal de Suez.

Segundo a polícia de Israel, restos de foguetes foram encontrados mais cedo em uma grande área aberta no sul do país. Mas não houve registros de danos ou vítimas.

A polícia israelense disse que tinha encontrado até agora restos de dois foguetes em uma área aberta. Não foram relatados danos ou vítimas.

Foi possível o lançamento estava ligada à luta em Sinai, a fonte militar disse que, onde os militantes do grupo Province Sinai lançou seu maior assalto nos anos contra as forças de segurança egípcias na quarta-feira.

Dezenas de pessoas foram mortas nos últimos dias de confrontos e ataques aéreos na região do deserto.

Os militares israelenses na sexta-feira fechou uma estrada do sul, parte da qual corre ao longo da fronteira com o Egito, como medida de precaução.

Fontes de segurança egípcias disseram anteriormente à Reuters que estavam investigando os relatórios e disse que não havia nenhuma evidência de imediato que um foguete tenha sido lançado do território egípcio.

Militantes, incluindo os da província de Sinai – anteriormente conhecido como Ansar al-Bayt Maqdis – dispararam foguetes contra Israel do Sinai em várias ocasiões no passado.

Israel acusou o Hamas, o grupo islâmico que controla Gaza, de ajudar Estado Islâmico no Sinai, uma alegação que o Hamas nega. Uma fonte de segurança egípcia disse que alguns membros do Hamas estavam envolvidos nas batalhas Sinai, mas que não havia laços organizacionais mais amplas entre os grupos

O Hamas, um grupo islâmico que tomou o poder em Gaza em 2007, tem enfrentado suas próprias ameaças de salafista e militantes ligados ao Estado Islâmico.

Na terça-feira militantes Estado Islâmico divulgou um vídeo ameaçando transformar Gaza em outro “feudo”, como em partes do Iraque e da Síria.

UNOPressPress

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...