Joinville – A Secretaria de Saúde terá um estande montado na feira da sapatilha com profissionais capacitados para orientação e esclarecimento a respeito da Influenza A. A secretaria também está distribuindo materiais educativos (cartazes e folhetos) em hotéis, pousadas, alojamentos, e outros locais onde os bailarinos circulam. Serão fornecidas informações referentes a sinais, sintomas e métodos de prevenção aos professores e acompanhantes dos grupos de dança de outros estados e países.
Sobre a Influenza A, foram registrados em Joinville apenas dois casos confirmados, mesmo sendo a maior cidade do estado de Santa Catarina. O estado catarinense ocupa o 6º lugar referente ao nível nacional. "Tudo se deve ao trabalho que foi executado com rigor desde as primeiras ocorrências nacionais", diz Adônis Rosar, diretor-executivo da Secretaria
Municipal de Saúde.
A gerente em Vigilância e Saúde, Jeane Regina Vieira, está à frente dessas mobilizações e diz que uma grande equipe estará envolvida. Os profissionais vão efetuar uma abordagem aos bailarinos de companhias de dança internacionais no momento da chegada aos hotéis, sendo que o controle será realizado pelo método de investigação dos sinais e sintomas. "Serão distribuídos 20 mil fôlderes (em português, inglês e espanhol) para alertar e também educar”, observa Jeane.
Fonte: Assessoría de Imprensa