Penha – A Secretaria de Turismo de Penha, através da diretora Juliana Serpa e da turismóloga Juliana Perciani, iniciou nesta quinta-feira, 10 de outubro, sua participação do rodízio de exposição turística promovido estande da Santur localizado no aeroporto Hercílio Luz e no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. Essa divulgação inédita é resultante de acordo firmado no mês de junho em reunião com a Câmara de Turismo Receptivo (CÂTUR) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).
O projeto do CÂTUR e ABAV consiste em divulgar Santa Catarina através de municípios que integram essa escala e que em determinados dias de cada mês estarão divulgando suas belezas naturais e atrativos. “Penha está na lista, junto com outros municípios de potencial turístico”, informa Juliana.
Dani Serpa e Juliana fazem parte da comissão para execução deste projeto, que é permanente. “Permite-se a abordagem de passageiros, inicialmente no aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis e também no terminal Rita Maria”, esclarece.
O objetivo da parceria, que tem participação da Agência Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) é oportunizar aos municípios de maior potencial turístico divulgar as suas cidades, por ocasião da chegada de passageiros aos aeroportos catarinenses, assim como nas rodoviárias. Posteriormente essas atividades serão implantadas também em Navegantes e Joinville, além de outros aeroportos catarinenses.
Penha integra essa ação dentro do Consórcio Turístico Costa Verde & Mar, que reúne as cidades turísticas da região da Foz do Rio Itajaí-açu. “Ficou definido que Penha, juntamente com o Parque Beto Carrero World, serão divulgados neste último trimestre do ano, tanto no aeroporto quanto no Terminal Rita Maria”, informa o secretário Valdir José Mafra Júnior.
“O calendário de divulgação na capital do Estado inclui 14 dias de marketing em outubro, 14 em novembro e 14 dias em dezembro”, adianta Daniela. Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo local, será montado um novo calendário de divulgação também para 2014. Daniela informa que este projeto da Câmara Turística é piloto no Brasil, e deve trazer resultados muito positivos. “Até então a Infraero não permitia nenhum tipo de material de divulgação fosse entregue dentro dos seus aeroportos, mas agora, com a mobilização da Camtur, o projeto se tornou possível”, detalha a diretora. “A ideia é que isto seja estendido para outros aeroportos do Estado”, completa.