quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Estratégia de prevenção ao vírus Influenza A já está sendo montada

Criciúma – O município de Criciúma está montando estratégia na prevenção do vírus Influenza A (H1N1). Na tarde de hoje (17), o prefeito Clésio Salvaro juntamente com a gerente da vigilância epidemiológica Joyce Savi e os técnicos responsáveis pela regional de Saúde, estiveram reunidos na sala de atos, para discutir sobre o assunto.

Segundo Joyce, ficou agendada uma reunião com todos os médicos e enfermeiros do PSF e rede, para o repasse da situação dos casos atendidos e em monitoramento na cidade. Hoje, são 10 casos notificados e investigados (dois casos positivos pela influenza, três casos negativos e cinco estão aguardando o resultado). Um paciente continua em monitoramento domiciliar. “Vamos chamar os profissionais para o repasse de todas as informações. O encontro deverá ocorrer na próxima semana”, disse Joyce.

Também será montada, nos dois Postos de Saúde 24 horas (Boa Vista e Próspera) e o hospital Santa Catarina, uma equipe para atender as pessoas que apresentarem os sintomas. “Deveremos ter um carro funcionando 24 horas para o atendimento”, acrescentou Joyce.

A vigilância epidemiológica distribuirá material informativo sobre a gripe em todas as unidades, hospitais e em pontos estratégicos para melhor informar a população. “Com a chegada do inverno é esperado um aumento no número de casos de doença respiratória em todas as idades, em virtude da aglomeração de pessoas em ambientes de trabalho e lazer. Os locais, geralmente, ficam fechados. Esses fatores podem levar a um aumento de pessoas procurando os serviços de saúde”, afirma a gerente.

Ontem (16), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou o primeiro indício de que o vírus Influenza A (H1N1) circula no Brasil. Houve um caso, em São Paulo, cuja transmissão não tem vínculo com pessoas que viajaram a outros países ou tiveram contato com elas. Segundo o ministro, a rede pública já está estruturada para atender a população, as ações de comunicação serão reforçadas e o país receberá mais medicamentos contra a gripe, em um estoque adicional.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), há sete países em que a transmissão do vírus é considerada sustentada: Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina, Austrália e Reino Unido. O Brasil seria o oitavo.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...