Balneário Camboriú – Nesta quarta-feira, o prefeito Edson Renato Dias recebeu em seu gabinete a diretora do Ministério do Turismo, Tânia Brizolla, acompanhada de representantes da Santur, Flávio Luiz Agustini e Elisa Wypes Sant´Ana de Liz, que entregou para o prefeito, o Estudo de Competitividade dos 65 Melhores Destinos Indutores de Desenvolvimento Turístico Regional. A cidade de Balneário Camboriú foi escolhida pelo Ministério, assim como outros 64 destinos em diversas partes do país.
Segundo Tânia Brizolla, nos próximos meses a cidade irá receber um software do Ministério, onde os gestores de turismo poderão ter melhores condições de elaborarem projetos turísticos. Na visão de Tânia, Santa Catarina e Balneário Camboriú são grandes indutores de turismo para o Brasil e em Agosto, o Ministério terá um encontro para passar novas informações a estas destinos. Tânia convidou o prefeito Edson Piriquito a participar deste encontro.
Para o prefeito, para os próximos estudos do Ministério, a situação de Balneário Camboriú poderá melhorar ainda mais, já que nos últimos sete meses, a Prefeitura iniciou obras e buscou recursos para projetos que vão melhorar ainda mais os indicadores. Piriquito cita obras como do Pronto Atendimento 24 horas que deverá sair em 60 dias na região da Barra. “Em toda história de 45 anos da cidade, nunca tivemos um Pronto Atendimento 24 horas”, explicou o prefeito. Na área de saneamento, a Prefeitura iniciou as obras da nova Estação de Tratamento do Nova Esperança e também a cobertura de 100% da rede de esgoto da cidade, o que dará nova vida à Praia Central e o fim do mau cheiro na região. Além dos projetos aprovados pelo Governo Federal, que destinam R$ 32 milhões para obras como a reurbanização e saneamento do Canal do Marambaia e macrodrenagem do Rio Peroba. “Teremos em pouco tempo uma melhora significativa na Praia Central”, diz o prefeito.
Fonte: Assessoría de Imprensa