Joinville – Em reunião na tarde desta terça-feira (01/03), no Gabinete do prefeito Carlito Merss, a direção executiva do PMDB oficializou a saída do Governo.A justificativa apresentada foi a decisão do partido de ter uma candidatura própria a prefeito em 2012.
Os peemedebistas reconheceram o tratamento digno recebido nestes dois primeiros anos de Governo e ressaltaram que a decisão anunciada nesta terça-feira não siginificava uma ruptura política e nem uma oposição sistemática, prevalecendo em primeiro lugar os interesses da cidade.
O prefeito Carlito Merss agradeceu o apoio do PMDB, elogiou a dedicação dos que serviram ao Governo e resgatou a relação histórica entre o PT e o PMDB, consolidada também em nível nacional.
Todos os cargos de confiança indicados pelo partido foram colocados à disposição. Os ocupantes de cargos de primeiro escalação deverão deixar o governo nesta semana – a secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon; o presidente da Águas de Joinville, Atanásio Pereira; o presidente da Conurb, Tufi Michreff; o secretário regional do Boehmerwald, Paulo Rodrigues; e o secretário regional do Vila Nova, Fabiano Lopes de Souza.