sábado, dezembro 21, 2024

Fazenda e PGE farão Mutirão da Adimplência em Santa Catarina

Florianópolis – Uma ação conjunta da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) irá facilitar o pagamento das dívidas de contribuintes inadimplentes com o Estado de Santa Catarina. Como forma de aderir à Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em novembro, as duas instituições estarão atendendo ao público em 120 postos instalados em todo o Estado.

Nesta quarta-feira (27) às 10h será promovido um encontro no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), em Florianópolis, para orientar e treinar os servidores da PGE e Secretaria da Fazenda sobre as diversas opções de pagamento dos débitos em atraso e assim garantir o sucesso do Mutirão da Adimplência.

“O encontro sinaliza um passo importante para alcançarmos um novo patamar na quitação de dívidas históricas, que são entraves tanto para a saúde financeira do contribuinte quanto para a do Estado”, acredita o secretário Siewert.

O acordo para viabilizar os encontros conciliatórios com contribuintes nadimplentes foi elaborado entre o Tribunal de Justiça de SC, por seu
presidente, desembargador José Trindade dos Santos, a PGE e a Secretaria da Fazenda, após o representante do CNJ, desembargador do Tribunal de Justiça Marco Aurélio Buzzi, solicitar a adesão ao mutirão nacional. A iniciativa do Conselho, que busca acordos para qualquer tipo de pendência judicial em todo o país, acontecerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Os acordos serão feitos administrativamente e homologados pela Justiça.

No caso dos contribuintes inadimplentes, o Estado disponibilizará a estrutura da PGE e da Secretaria da Fazenda em todas as regiões catarinenses. Os funcionários devem apresentar as vantagens oferecidas pela legislação para saldar as dívidas: pagamento à vista, sem multas, ou parcelamento em até oito anos.

Responsável pela programação do Movimento pela Conciliação, o desembargador Buzzi vê a necessidade de uma mudança na mentalidade dos operadores de Direito. "Muitas vezes, eles são preparados mais para litigar do que para solucionar conflitos", afirma, ressaltando que o consenso é a melhor maneira de resolver os problemas, inclusive os relacionados ao Fisco.

Segundo ele, Santa Catarina vai oferecer ao contribuinte a oportunidade do resgate da cidadania, "tanto daquele que era devedor e que ao pagar tem sua autoestima renovada, quanto daquele que paga em dia e quer que todos também o façam".

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...