São Bento do Sul – Trinta e dois Clubes de Mães, mais de 450 pessoas envolvidas. Assim aconteceu hoje, às 10 horas, no prédio do Departamento de Turismo, a abertura da Feira de Artesanato, que tem como objetivo principal, manter viva a cultura das famílias através dos trabalhos desenvolvidos pelas mães e integrantes dos Cras e Cafis, projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Sul, em todos os bairros do município.
Presente no evento, a Secretária de Assistência Social, Lindacir Conde, destacou a importância da feira para famílias do município. “Não percamos essa tradição. Continuem passando de pai para filho essa cultura tão bonita que demonstra a sensibilidade humana”, disse.
O Chefe de Gabinete Cláudio Schultz, representando o prefeito Magno Bollmann, que está em Chapecó participando do projeto Sustentar, parabenizou às mães pelo talento demonstrado na exposição. “Parabéns a cada um pelo talento nesses trabalhos”, falou.
Luzia Isabel Dziedicz, 57 anos, é uma das integrantes dos cursos desenvolvidos pela Prefeitura. Mesmo não tendo trabalhos expostos nesta feira, conta que vários produtos feitos por ela já foram vendidos em feiras anteriores. “Até pra cidade de Caldas Novas já vendi os meus artesanatos”, conta toda orgulhosa. “Vale muito a pena participar dos cursos e expor os nossos trabalhos, pois além de fazer amizades, ganhamos um trocado a mais”, concluiu.
A Feira de Artesanato acontece até dia 14 de setembro, no Prédio do Turismo localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro, das 10 às 16 horas. No feriado do dia 7 de setembro e na Schlachtfest, a feira funciona normalmente.
Programa-se
O quê: Feira de Artesanato
Onde: Prédio do Turismo
Quando: de 1º a 14 de setembro
Horas: 10 às 16 horas
Viviane Miranda
UNOPress