Maracajá – A Festa Julina da Terceira Idade reuniu diversos idosos do município de Maracajá, para uma tarde de comemoração, nesta sexta-feira, 18. O encontro teve comidas típicas, como quentão, pinhão, amendoim, cachorro quente e bolos, além da tradicional quadrilha.
Para a primeira dama Cátia da Rosa, as confraternizações são muito importantes na vida de cada um dos idosos. “É um momento de união em que todos podem se divertir dançando e estando entre amigos”.
A alegria podia ser vista nos olhos de todos. “Estamos muito felizes com a participação do grupo na festa. É muito bom ver que todos se divertindo”, completa o prefeito Wagner da Rosa.
Vestido de jeca, o presidente da Câmara de Vereadores, Roldinei Dassoler da Silva também lembrou da importância do encontro. Este é o momento de confraternização de vocês”.
Para alegrar à tarde dos idosos, a equipe coordenada por Eliete Freitas Vieira decorou o Centro de Convivência da Terceira Idade local com bandeirinhas e figuras com temas de festa.
O Centro de Convivência é mais um local para a execução dos trabalhos voltados à população idosa e tem como objetivo geral proporcionar aos atendidos atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva, favorecimento do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. No espaço, todas as sextas-feiras, mais de 100 idosos se encontram para tardes festivas.