Joinville – A programação da Semana da Diversidade Joinville traz outra novidade para agitar a cidade. O Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo vai exibir o longa metragem De repente, Califórnia, lançado nesta sexta-feira (05/06) em São Paulo. A exibição do filme abre oficialmente a participação do festival na cidade. O evento será realizado no dia 25/05 no Teatro Juarez Machado às 20 horas. O longa americano, de nome original Shelter, chega ao Brasil pelo Filmes do Mix, selo de distribuição especializado no nicho GLS, de Suzy Capó.
A programação de cinema continua nos dias 26 e 27/06 a partir das 18 horas no Teatro Juarez Machado, divididas em duas sessões de curtas e um longa metragem. A maioria dos filmes são produções brasileiras, do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Distrito Federal e outros estados.
Em cartaz, histórias de relacionamentos confusos, triângulos amorosos, superação do preconceito, a constituição da família gay, depoimentos de anônimos e outros temas que abrangem a diversidade. A exibição de De repente, Califórnia e as demais sessões são abertas ao público em geral e gratuitas.
Saiba mais sobre o longa metragem:
De repente, Califórnia é um filme do escritor e diretor Jonah Markowitz, e terá seu lançamento no Brasil em 5 de junho (São Paulo) e 19 de junho (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre), nas salas de cinema do Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex. A produção foi eleita pelo público como Melhor Filme no Festival Mix Brasil 2007, além de ter arrebatado o Prêmio Especial para Diretor Estreante no Festival Internacional de Cinema Gay & Lésbico da Filadélfia. Conforme Suzi Capó, o filme é feito por e para quem tem um grande coração. E nossa intenção, ao trazê-lo para o Brasil, é apresentar ao público uma obra que faz muito sucesso entre o público gay, mas que faz qualquer espectador se apaixonar.
Marlise Groth
UNOPress