Blumenau – A Secretaria de Turismo reuniu nesta quarta-feira, dia 05, às 8h30min, na Vila Germânica, os representantes do marketing das principais empresas da cidade que estão incluídos no Roteiro Industrial e demais interessados. O objetivo é agregar novos parceiros e assim refazer o material de divulgação.
Turismo Industrial
A secretaria tem promovido melhorias nos roteiros dos atrativos turísticos da cidade, buscando resultados através da parceria de órgãos privados. Assim promovendo a conscientização do povo blumenauense no que diz respeito ao turismo e seus benefícios para a cidade, como geração de emprego e renda.
“Nosso foco é promover a visitação que envolva o conhecimento da produção dos produtos e a história das empresas, através de um roteiro industrial, o que virá a fortalecer o turismo na cidade bem como reforçar as marcas das indústrias e produtos regionais no Brasil e no mundo”, diz o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.
Candidatas a Miss Blumenau 2010 visitam roteiros históricos de Blumenau
Nesta quarta-feira, dia 05, às 7h30min, as candidatas ao titulo de Miss Blumenau 2010 visitam o Roteiro histórico cultural da cidade. O passeio tem como objetivo incentivar e preservar a cultural de Blumenau. Além das candidatas estarão presentes as entidades apoiadoras e os patrocinadores do evento. Para encerrar as atividades, às 10h, será servido um café da manhã na Casa do Comercio, antiga maternidade Johannastift.
“Uma das metas do planejamento estratégico de 2009 é estimular a comunidade a conhecer os roteiros fornecidos pela secretaria” diz o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.
Conheça o roteiro que será realizado pelas candidatas:
Roteiro Histórico
O roteiro histórico contempla a história e a cultura estampadas em diversos atrativos turísticos. Inicia na ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da rua XV de Novembro e termina na curva do Rio Itajaí-Açu, junto ao antigo Paço Municipal e sede da administração no período colonial.
Fonte: Assessoría de Imprensa