O dia começou com temperaturas baixas, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a mínima chegou a 1,3°C em Quaraí e a 1,8°C em Uruguaiana. Em Santa Cataria e no Paraná, o frio não foi tão intenso por conta da nebulosidade, que atua como um "cobertor", impedindo que a temperatura caia muito. Ao longo do dia a sensação de frio predomina e a máxima não passa dos 20°C na maior parte da Região Sul. Apenas no norte do Paraná, esperam-se máximas entre 23°C e 25°C. Uma frente fria que avança pela Região perde força em relação à quinta-feira. Segundo os meteorologistas da Somar, as chuvas com baixo acumulado atingem o leste e norte de Santa Catarina e boa parte do Paraná.
Amanhã, a frente fria se afasta da Região Sul e retorna uma condição de tempo seco, com sol entre nuvens para a maior parte das localidades. Apenas no litoral e parte do noroeste do Paraná, ainda há previsão de chuvas fracas e isoladas por conta da presença de áreas de instabilidade. Faz frio pela manhã, com mínima entre 3°C e 5°C no centro e nordeste do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. No Paraná, a mínima varia entre 9°C e 10°C no sul do Estado. A máxima não passa dos 19°C no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e atinge 25°C no noroeste do Paraná.
No domingo, as áreas de instabilidade ainda provocam chuvas fracas e isoladas ao nordeste do Paraná. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e sem nuvens. O frio prossegue com mínima entre 2°C e 5°C e formação de geadas isoladas no nordeste do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e sul do Paraná. A máxima permanece baixa em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e entra em declínio no sul, centro e leste do Paraná. Em todas as áreas, a máxima não passa dos 20°C.
Fonte: Assessoría de Imprensa