O governo do Município de Criciúma dispensou hoje (6), todas as gestantes que trabalham na administração. A medida serve como prevenção do vírus H1N1 (gripe A). Somente da secretaria do sistema da Educação, foram liberadas, quinze gestantes, sendo nove professoras, uma servente e cinco estagiárias. Todas receberam licença de 30 dias, prorrogando para igual ou por tempo superior, conforme decreto n° 651, assinado ontem (5), pelo prefeito Clésio Salvaro.
Segundo a secretária do sistema da Educação, Geovana Benedet Zanette, nesta hora é importante que as trabalhadoras do sistema fiquem em casa, evitando assim, o contato com os educandos. Para que as aulas não sejam prejudicadas, professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) serão contratados, neste período.
O prefeito salientou que as pessoas, ao sentirem os sintomas, procurem o posto de triagem ou as unidades de saúde. “Compete ao Município, zelar pela saúde, segurança e assistência pública, bem como tomar medidas que impeçam a propagação de doenças transmissíveis. Por isso, tomamos essa medida”, finalizou o prefeito.
Fonte: Assessoría de Imprensa