Joinville – A partir da terceira semana do mês de março os 1.700 calouros das diversas unidades da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) participam da já tradicional Gincana Solidária e de Integração. O objetivo do evento que ocorre de forma organizada, lúdica e não violenta, é fazer com que as turmas se conheçam e que também passem a conhecer mais sobre os professores e a instituição da qual farão parte nos próximos anos.
Na gincana deste ano, além de angariar litros de leite longa vida que serão doados para instituições sociais como a Mesa Brasil, em Joinville, os calouros terão uma atividade voltada ao meio ambiente: o plantio e o registro do plantio de cinco mudas de árvores. A idéia do evento é trabalhar temas como a sustentabilidade e a prova do plantio das mudas já é um primeiro passo.
A gincana também prevê provas com tarefas “pré-anunciadas” para que os estudantes trabalhem ao longo da semana e provas de integração a serem realizadas nas datas específicas em cada unidade.
Confira as datas das atividades práticas da Gincana Solidária e de Integração dos Calouros da rede Sociesc e o número de universitários envolvidos:
Joinville – Instituto Superior Tupy- IST/Sociesc- unidade Boa Vista: 23 de março / 570 alunos
Joinville – Instituto Superior Tupy – IST/Sociesc- unidade Marquês de Olinda: 24 de março / 470 alunos
Florianópolis – Única/Sociesc – 29 de março / 80 alunos
Blumenau – Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES/Sociesc- 31 de março/ 300 alunos
Balneário Camboriú – Faculdade do Litoral Catarinense – FLC/Sociesc – 6 de abril / 60 alunos
Curitiba – Faculdade de Tecnologia Tupy – FTT/Sociesc – 07 de abril / 220 alunos
Marlise Groth
UNOPress