segunda-feira, dezembro 23, 2024

Governador Celso Ramos repassa informações sobre temporada

Governador Celso Ramos  – Mesmo após as fortes chuvas ocorridas entre os dias 21 e 22 de janeiro, o setor turístico em Governador Celso Ramos não sofreu impacto. A informação é repassada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer na qual afirma que nenhuma desistência de hóspedes foi contabilizada na rede hoteleira da cidade, assim como em pousadas ou residências locadas.

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Obras, de Turismo, Samae e outros órgãos públicos atenderam prontamente as situações consideradas de risco à população e ao município. “Nesta época do ano as fortes chuvas são preocupantes em todas as regiões do país. Em Santa Catarina não foi diferente. A mídia informou a situação para todo país e para o mundo que mais de 80 municípios do Estado decretaram situação de emergência ou de calamidade pública. Nosso município de Governador Celso Ramos foi um dos afetados e como estávamos em alerta, uma vez que a própria Defesa Civil alertou a todos para que ficássemos de prontidão porque as chuvas poderiam voltar, a Prefeitura Municipal decretou o município em situação de emergência, ou seja, ficou em alerta. É importante frisar que situação de emergência e calamidade pública tem uma diferença muito grande. As pessoas podem acessar o site da Defesa Civil para se informar sobre o assunto. Felizmente o sol apareceu fazendo com que os visitantes voltassem ao mar ou lotassem as praias, como ocorreu no final de semana seguinte”, informa a Secretária Municipal Rita de Cássia.

Decretar o município em situação de emergência foi a forma encontrada pela Prefeitura em proteger os moradores e os turistas, garantir a segurança, garantir a vida, proteger os patrimônios públicos e particulares. “Muitas pessoas não circularam pelo município para terem noção do que a chuva fez nas principais vias públicas. Por isso que, para garantir a segurança da população a Prefeitura atendeu prontamente as demandas, sanando os problemas de imediato. As pessoas que querem prejudicar têm que observar com mais cautela e ter responsabilidade com o que falam. Trabalhamos com seriedade para segurar a vida dos moradores e turistas que vêm nos visitar”, esclarece.

Período escolar altera perfil do turista Normalmente no mês de fevereiro, período em que inicia a volta às aulas, há uma queda no número de visitantes em qualquer cidade turística do mundo. “Devemos lembrar que nesta época do ano as famílias que têm filhos em idade escolar voltam para suas casas. As férias ocorrem entre os meses de dezembro e janeiro. Em fevereiro o perfil do turista muda. São pessoas que não possuem filhos ou os mesmos já são independentes. Ou ainda os argentinos que estão lotando as praias catarinenses, inclusive em Governador Celso Ramos. Por isso é bom esclarecer que, caso haja queda dos turistas neste momento não se dá pelas enxurradas do final do mês de janeiro, e sim porque as aulas voltaram e agora inicia outra fase da temporada. Muitos turistas optarão em vir às praias aos finais de semana e feriado de Carnaval”, finaliza a Secretária de Turismo Rita de Cássia.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...