Biguaçu – O governador Raimundo Colombo participou nesta quinta-feira (23) da abertura da Exponáutica 2011, em Biguaçú. O Governo do Estado, por meio do Funturismo, liberou R$ 200 mil para realização do evento, que é considerada a terceira maior feira náutica do Brasil. “É uma área de atividade que cresceu muito nos últimos anos e que tem um potencial enorme. Isso é bom para a economia de Santa Catarina, pois agrega valor e produção, além de criar oportunidades de emprego. O Governo tem todo o interesse em apoiar com incentivo, e se for possível, um apoio na comercialização”, destacou Colombo.
Assuntos como o alerta sobre a necessidade de mais marinas no Estado e a falta de mão de obra especializada são alguns dos temas apresentados na Exponautica, um evento que expõe para um mercado promissor os últimos lançamentos de lanchas, embarcações e equipamentos náuticos de última geração, além de produtos e serviços focados nos setor.
A feira busca promover o emergente mercado náutico catarinense, que está entre os maiores do Brasil, com 15 estaleiros de pequeno, médio e grande porte instalados somente na região da Grande Florianópolis.
Acompanharam o governador o secretário regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig; secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior; e o prefeito de Biguaçú, José Castelo Deschamps.