Florianópolis – O governador Raimundo Colombo autorizou para fevereiro as nomeações dos 605 novos policiais civis aprovados no concurso público de 2010. A informação foi oficializada, nesta sexta-feira (13), pelo secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba. “As nomeações equivalem a 25% do atual efetivo que totaliza 3,2 mil policiais. Esse é mais um ato importante da Segurança Pública mostrando a preocupação do Governo na área que representa uma das maiores demandas do Estado”, destacou Grubba.
Serão nomeados 41 delegados de polícia remanescentes do concurso de 2008, 29 psicólogos policiais, 350 agentes de polícia e 185 novos escrivães. Os novos policiais farão o curso de formação profissional na Academia da Polícia Civil durante quatro meses, onde terão noções de defesa pessoal, técnicas operacionais, relações humanas e de direitos humanos, além do atendimento ao público.
O curso terá início em março e após a conclusão os formados serão encaminhados para as 30 regiões policiais pré-determinadas. Conforme o secretário César Grubba, os critérios de escolha serão feitos por questões técnicas e de necessidade de efetivos.
Devido à 61 candidatos terem prestado concurso para os dois cursos: agente e escrivão, e terem passado em ambos os cargos, a Delegacia Geral da Polícia Civil está entrando em contato com cada um dos aprovados, que se enquadram nesta situação, para que façam a opção. Após essas definições será feita a publicação no Diário Oficial e a Delegacia Geral de Polícia Civil divulgará todas as informações necessárias para o ingresso dos novos
policias na corporação.
Assessoria de Imprensa/Ocapress