domingo, dezembro 22, 2024

Governo lança oficialmente a implantação de ciclofaixas

Brusque – Mobilidade e acessibilidade são duas palavras que também estão presentes no vocabulário do Governo Municipal. Na manhã desta terça-feira, 22, data em que o planeta comemorou o Dia Mundial Sem Carro, a Prefeitura de Brusque lançou oficialmente a implantação de mais de 20 quilômetros de ciclofaixas nas ruas do município. O ato ocorreu na Avenida Lauro Müller, em frente ao Estádio Augusto Bauer, e contou com a presença do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, de autoridades, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escolas Municipais e Estaduais e de entidades que apoiam a criação desse espaço cicloviário.

Para o coordenador da equipe de ciclismo do Clube Esportivo Paysandú e ciclista profissional, Eduardo Gohr, a implantação das ciclofaixas no município é um passo importante para a valorização dos ciclistas. “É uma reivindicação de vários municípios e a prefeitura de Brusque está de parabéns por essa iniciativa e pela essa coragem de estar iniciando a implantação das ciclofaixas. A bicicleta é um meio de transporte alternativo e extremamente saudável. Agora, a população brusquense estará utilizando com segurança adequada para o uso da bicicleta”, salientou.

O ciclista profissional, Soelito Gohr, acredita que as ciclofaixas irão proporcionar mais segurança para quem é adepto ao meio de transporte. “A implantação será uma evolução para a cidade, porque a cidade estava precisando disso. Assim, vai facilitar bastante para as pessoas que pedalam, que utilizam a bicicleta para trabalho ou lazer. Além disso, as ciclofaixas diminuirão o índice de acidente”, disse.  

De acordo com o diretor/presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, Alexandre Gevaerd, a implantação das ciclofaixas vai criar um novo momento para a cidade. “Hoje, a gente entra agora na era da mobilidade mundial, que prevê o resgate a criação de um espaço para os ciclistas. Prevê também a recuperação dos passeios, a modernização dos transportes coletivos, a mudança de trânsito e, principalmente, a mudança de comportamento” explicou.

Para Gevaerd, as ciclofaixas fazem parte de um novo planejamento urbanístico e de consciência para a cidade de Brusque, “Todos nós temos condições de contribuir para que as cidades sejam mais saudáveis, menos barulhentas, menos estressadas. E a ciclofaixa é, seguramente, um brinco nesse processo de reformulação urbana, que estamos criando na cidade de Brusque”, reiterou.

Durante a cerimônia, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, fez a pintura do símbolo horizontal para oficializar a implantação das ciclofaixas e enfatizou a importância de Brusque receber um espaço adequado para o ciclista. “No dia de hoje, Brusque entrou no mapa do mundo da mobilidade. A partir de hoje, damos início ao processo de criação das ciclofaixas. Serão 27 quilômetros de ciclofaixas em nossa cidade. A ideia da ciclofaixa é que a gente utilize esse meio de transporte que proporciona tanta saúde, mas que com o passar do tempo foi sendo abandonado devido à falta de segurança, por precisar disputar espaço com carros e motos”, salientou.

UNOPressPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...