sexta-feira, dezembro 27, 2024

Governo Municipal de São Miguel do Oeste inicia implantação do Projeto de Vitivinicultura

São Lourenço do Oeste – Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Saulo Tarso Sutilli, já visitou produtores em Videira e Pinheiro Preto, para o fornecimento de mudas de boa procedência.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Saulo Tarso Sutilli acompanhado pelo Coordenador do Viveiro Municipal de Mudas Volmir Pinto de Oliveira e do Diretor de Estímulos as Atividades Econômicas Rurais Lauri Ecker estiveram na segunda feira dia 21 de fevereiro em Videira e Pinheiro Preto visitando os produtores e uva e viveiristas que produzem mudas de videiras.

O objetivo da visita foi buscar viveiros idôneos que possam fornecer mudas para o projeto de vitivinicultura que está sendo implantado pelo Governo Municipal.

Com esse projeto, o Governo Municipal quer resgatar uma cultura que já foi tradicional no Município e com o passar dos anos cedeu lugar para outras culturas, além de se transformar em uma nova alternativa de renda com a venda de uva de mesa e vinho bem como, mais uma razão para a permanência da família na agricultura.

O Secretário Saulo, ficou entusiasmado, pois São Lourenço do Oeste possui indicativos técnicos e geográficos para pleno sucesso do projeto. “Temos um relevo e altitude similar à região de Videira e Pinheiro Preto e principalmente um grupo de produtores que estão dispostos a abraçar o projeto” frisou o Secretário.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural vai se reunir em breve com os produtores interessado para repassar informações, como: escolha do terreno, adubação de plantio, e encomenda das mudas

Projeto Vitivinicultura

O Município vai fornecer aos produtores cadastrados no programa, mediante subsídio de 50% do valor da respectiva aquisição, mudas de uva, para ampliação e implantação de parreirais.

Cada produtor beneficiário do programa terá direito ao fornecimento de, no máximo, 200 mudas.

O programa atenderá até o limite de 30 produtores por ano, obedecendo-se a ordem de inscrição.

É requisito fundamental para a concessão do benefício a avaliação, pelo departamento técnico da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, da área de terras onde será implantado ou ampliado o parreiral.

O ingresso no programa está condicionado à participação do beneficiário em curso de capacitação em vitivinicultura a ser organizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...