Blumenau – As equipes masculina e feminina de Blumenau buscam recuperação na Liga Nacional de Handebol, nesta quinta-feira, 24 de setembro. O masculino (FAE/Blumenau/FMD) receberá o UscS/São Caetano às 20 horas, na Arena Multiuso de Brusque. O time do ABC paulista é vice-líder da competição, com 12 pontos, podendo chegar à liderança de acordo com os resultados da rodada. Blumenau ocupa a sexta posição, com quatro pontos ganhos.
O central Milton continua sendo a ausência principal. Outro desfalque importante será o armador Leal que teve sua lesão no cotovelo aumentada após o último jogo, na derrota em casa para Chapecó. Alindo joga, mas ainda não está 100% recuperado do problema no tornozelo.
O time paulista é um adversário complicado na avaliação do técnico Newton Cipriani. “Venceram a Metodista e Londrina e podem sair lideres da Liga nesta rodada”, acrescentando que houve uma grande evolução em relação ao ano passado, quando Blumenau disputou com eles a quarta e última vaga para semifinal até a última rodada.
Feminino
Para se recuperar na Liga, fora de casa, diante do Praia Tênis/PMV, o handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) enfrenta outros dois adversários complicados: o cansaço da viagem e o atraso de quase cinco horas na chegada ao Espírito Santo. O jogo será às 17 horas, em Vitória.
O time embarcou na terça-feira e só chegou a Vitória no final da tarde desta quarta-feira, com atraso de quase cinco horas, em razão de trânsito parado em São Paulo e no Rio, em função de acidentes. Logo após a chegada, o grupo participou de um trabalho físico para diminuir o impacto da viagem e treina na quinta pela manhã.
Com 07 pontos ganhos e a quarta colocação na tabela, Blumenau não quer permitir que o adversário encoste (tem 05 pontos ganhos). O técnico Sérgio Graciano trabalhar para corrigir a parte ofensiva, melhorando a continuidade da bola. Também vai armar uma estratégia de bloqueio para diminuir a possibilidade de chutes de nove metros do adversário – pontos fortes do time capixaba. “Deu certo no primeiro turno”, revela o treinador.
Fonte: Assessoría de Imprensa