sábado, dezembro 21, 2024

IBOPE revela hábitos de consumo dos evangélicos no Brasil

São Paulo – Levantamento mostra que evangélicos tem casa própria, cartão de crédito e pretendem comprar TV de LCD nos próximos meses.

Como comprovado pela pesquisa Ibope, a pedido da organização da EXPOCRISTÃ, que neste ano acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, os evangélicos tem poder de compra e movimentam segmento de produtos. Pelo estudo realizado com líderes, lojistas e visitantes da edição 2009, 70% deles têm carro próprio, pretendem comprar, nos próximos meses, TV de LCD/LED (cerca de 40%).

A pesquisa quantitativa foi realizada com 530 pessoas durante o evento que reuniu 153 mil pessoas. Foram entrevistas pessoais que incluíram líderes religiosos, lojistas, visitantes da edição 2009. A margem de erro de 4,2% com nível de confiança de 95%. 

Do total dos entrevistados 66% eram homens e 34% são mulheres com media de 34 anos. Os perfis de visitantes são das classes B e C, com 56% e 32%, respectivamente.

Dos líderes entrevistados 70% têm carro e pretendem comprar, nos próximos seis meses, TV de Plasma/LCD e LED – cerca de 40%. No quesito bens e serviços, 19% dos evangélicos pretendem adquirir celular, TV por assinatura (21%) e computador (22%)

Pela pesquisa 75% dos freqüentadores tem imóvel próprio, 58% cartão de crédito; 50% plano de saúde e pretendem gastar seus rendimentos nos próximos seis meses com roupa esporte (camiseta, jeans, shorts), 79% e roupa social (68%).

Do grupo entrevistado, 86% freqüentam a igreja 7,6 vezes no mês, vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não freqüentam estádio de futebol (82%). A música é instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com freqüência e 73% compram livro mensalmente. A pesquisa apontou ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente. Silas Malafaia, preletor da celebração inaugural da EXPOCRISTÃ, tem 49% da preferência. R.R Soares vem em segundo com 38%.

Para o presidente da EBF COMUNICAÇÕES, empresa organizadora da EXPOCRISTÃ, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão está mudando com tempo. Ele está ficando cada vez mais exigente e buscando marcas de qualidade. “ As empresas estão descobrindo o potencial de se investir no segmento cristão. È um segmento fiel, ávido por bons produtos. Uma prova que neste ano empresas como Sony, Som Livre, Ediouro, EMI, estão trabalhando neste grupo que deve representar 50% da população brasileira até 2020”, enfatizou.

O segmento cristão movimenta segundo estimativas de mercado, R$ 1 bilhão de reais em produtos por ano, atraindo investidores de toda parte do mundo. Este crescimento de mercado poderá ser conhecido durante a EXPOCRISTÃ, que acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo. A edição 2009 reuniu 153 mil pessoas considerada a maior da América Latina.

Neste ano estão programados lançamentos com Diante do Trono, biografia de Aline Barros, shows com cantores, livros motivacionais e de auto-ajuda. Além de produtos como camisetas, viagens, produtos de beleza, jóias, tecnologia, entre outros.
A celebração inaugural acontecerá no dia 08 de setembro com participação de autoridades civis, religiosas e eclesiásticas. O preletor será o pastor Silas Malafaia, apresentador do programa Vitória em Cristo.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Por Que Imigrantes Legais Não Precisam Temer Donald Trump

O objetivo central da retórica de Donald Trump é reduzir a imigração ilegal e proteger a economia e segurança interna do país.

Valorize seu Trabalho, Conhecimento e Talento

No mercado competitivo atual, a frase "nunca dê de...

Regionalismo e Imigrantes do Clima no Sul do Brasil

O Sul do Brasil, tradicionalmente visto como um polo...

Imigrantes do Clima: Um Futuro Estarrecedor

O aquecimento global, impulsionado pelas atividades humanas, está desenhando...