Criciúma – Clubes de Idosos de 11 comunidades estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Convivência da Terceira Idade para participar de um evento de boas- vindas. Esta semana iniciaram os trabalhos das facilitadoras nas comunidades. Participaram do encontro os grupos dos bairros Demboski, Vila Rica, Centro Social Urbano, Próspera, Nossa Senhora da Salete, Comerciário, Mina Brasil, Mina do Toco, Vila Manaus, CRAS Cristo Redentor e CRAS Vila Nova.
De acordo com a presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Maria Helena Kühnen da Silva, os profissionais se empenharam para que o evento saísse dentro do esperado. “Para organizar o evento a Afasc se preparou durante 15 dias. Esperamos que o encontro tenha sido prazeroso para nossos idosos. Eles tiveram diversas atividades, entre elas um bingo”, contou a presidente.
Cinco ônibus trouxeram os 160 idosos que participaram da tarde de integração entre as comunidades. Além do bingo, os idosos assistiram a palestras e tiveram um bate-papo com os profissionais.
A aposentada Cleonice Mattiola Francisconi, 62 anos, diz que participar de eventos como este só traz mais saúde e vida. “Essa é uma forma de esquecer os problemas. Eu me sinto bem quando estou neste local. Os profissionais que realizam o atendimento são muito dedicados e pacientes para trabalhar com a gente que tem mais idade. Espero que tenham muitos outros momentos desses”, disse Cleonice.
A concepção do encontro foi uma forma de trazer os idosos novamente à ativa, explica a coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade de Criciúma, Janaina Scaina Dutra. “Como os nossos idosos estavam de férias reiniciamos com a presença deles aqui para que voltem as aulas motivados. Aqui desenvolvemos trabalhos para melhorar a qualidade de vida”, esclareceu.
A cada dia um novo grupo comparecerá ao Centro de Convivência da Terceira Idade para participar do evento de integração.
Milena dos Santos
Fotos: Lucas Sabino
UNOPressPress