Brusque – Primeiro chegaram os poloneses, depois os alemães, os italianos também não quiseram ficar de fora. Esse é o espírito da Felicità – A Festa das Festas, que integra as diferentes etnias e entidades que compõem a região e suas múltiplas expressões culturais.
A II Felicità vai mesclar as várias culturas, através de uma programação intercalada e planejada para contemplar todos os gostos, além é claro de propiciar o contato com o folclore de países pouco conhecidos, como o caso do grupo Angelina Blahobrazoff, de dança típica Russa.
A integrante do grupo, Sônia Walendowsky, 58, secretária e dançarina, diz que uma festa como a Felicità é muito importante, pois, em 14 anos de grupo é a primeira vez que se apresentam em Brusque. Disse ainda que o grupo está se preparando muito “agora estamos ensaiando duas vezes por semana, perto da apresentação os ensaios se intensificarão ainda mais”.
A Secretaria de Turismo espera receber mais de 30 mil pessoas, e diz que quem for ao evento não vai ser arrepender, um evento alegre, cheio de comidas típicas, atrações folclóricas, feira de artesanato, doces e músicas, um evento para toda família.
Tudo isso entre os dias 25 a 28 de março, no Centro de Promoções Maria Celina Imhof (Pavilhão da Fenarreco).
AI/Redação 24 Horas