Amostra iniciou no dia 4 de junho e esta localizada no hall de entrada da Assembleia Legislativa
Pinheiro Preto – Com o objetivo de engrandecer a vinicultura do Estado, foi aberta oficialmente na noite da ultima terça-feira (4) a III Mostra do Vinho Catarinense, no hall da Assembleia Legislativa. O evento, que conta com a participação de vinícolas de todas as regiões produtoras de Santa Catarina, visa valorizar a ciência e a prática de cultivar vinhas, além de incentivar o enoturismo no Estado. Para a abertura o grupo de danças de Pinheiro Preto promoveu apresentações, posterior, os visitantes puderam conhecer mais sobre os produtos expostos.
Idealizador do evento e autor da Lei Estadual 14.711, que cria o Dia Estadual do Vinho, comemorado anualmente em primeiro domingo de junho, o deputado Pedro Baldissera (PT) destacou o potencial da mostra, com destaque para a sangria do 1º barril de vinho. Na ocasião, Baldissera enfatizou a necessidade de valorizar a produção de vinhos do estado, sendo que a cadeia produtiva desses produtos sustenta milhares de empregos e gera renda em muitos municípios, trazendo benefícios a todos.
Para o prefeito de Pinheiro Preto Euzebio Viecili, além da participação com expositores, contar com a apresentação do grupo de danças foi encantador “Pinheiro Preto é uma cidade com mais de 20 indústrias de vinho e 4 de sucos de uva. A produção já esta enraizada na história e na cultura dos moradores, e a valorização dela e essencial” afirma.
Alem do prefeito, estiveram participando da abertura do evento o vice prefeito Pedro Rabuske e o secretario de agricultura Edson Rabuske. Ao total, mais de 10 vinícolas de Pinheiro Preto encaminharam seu produto para a exposição.