quinta-feira, dezembro 26, 2024

Inclusão digital no interior de São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste – O governo de São Miguel do Oeste, por meio da secretaria de agricultura, pecuária e meio ambiente, realizou nesta quinta-feira, dia 12, o lançamento do programa municipal “O Futuro ao Alcance de Todos”.

O programa, segundo o secretário Atílio Stolarski, visa oportunizar a inclusão digital no meio rural, levando internet e telefone às comunidades do interior, numa parceria entre o governo e as famílias.  

Para elaboração do programa uma equipe trabalho no levantamento das propriedades que não possuem internet e nem telefonia rural. A partir deste trabalho, ficou definido que serão instaladas seis torres novas para atender em torno de 90% do meio rural, com instalação de internet gratuita, sem cuisto inicial, somente a mensalidade. Para o telefone, os agricultores terão acesso disponibilizado com custos de instalação da antena e aparelho.

O prefeito Nelson Foss da Silva acompanhou o lançamento junto com a primeira-dama, Adriana Cagol, secretário Atílio Stolarski, vereador Antônio Orso, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER, Lauri Klaffke, técnico Mateus Back, agricultores e equipe da prefeitura.

Na oportunidade, Nelson agradeceu o envolvimento e o compromisso do vereador Orso, autor do programa O Futuro ao Alcance de Todos. “Vamos estar em todas as comunidades do interior, esclarecendo dúvidas e debatendo a respeito do programa com as famílias interessadas. Queremos que funcione o mais breve possível e facilite ainda mais a vida de nossos agricultores e seus filhos”, comentou.

Para Adriano Cavagnoll, morador da linha Canela Gaúcha que estuda e trabalha na cidade, a internet vem contribuir com o trabalho no campo e principalmente com seus estudos. “Trabalhamos com leite e a internet vai ser uma ferramenta para pesquisar preços e muitas outras coisas. Sem este auxilio da administração não teríamos condições de ter internet no interior”, disse o agricultor.

O presidente do COMDER, Lauri Klafke, recorda que os agricultores lutam há alguns anos pela internet e acreditar que esta é uma oportunidade que estão tendo em suas vidas. “Nossa juventude quer muito internet no campo, é mais um avanço para nossas comunidades e a ajuda do governo é uma grande força porque sozinhos não conseguiríamos”, comentou.

Das seis torres a serem instaladas, a primeira deve contemplar as comunidade de Linha Canela Gaúcha, Limeira, São Pedro, e parte da Fátima e Bela Vista das Flores.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...