Criciúma – Uma fila de observar de metros está formada ao lado do ginásio municipal. Todos com o mesmo objetivo: apresentar a documentação para o credenciamento e liberação do FGTS. Desde às 8 horas, os funcionários do governo municipal estão disponibilizando uma senha para que as pessoas passem para a segunda etapa do processo. Dentro do pavilhão José Ijair Conti são analisados os documentos, conferida a data de nascimento e, depois, feito o processo de credenciamento com os profissionais da Caixa Econômica Federal.
Com a senha 47 a moradora do bairro São Cristovão, Tatiana Schaucoski, estava entusiasmada na fila. Na região em que mora, as casas foram destelhadas com a enxurrada de março. “Na minha casa algumas telhas caíram. Vou aproveitar esse dinheiro para fazer umas melhorias”, contou.
Assim como ela, Marcelo Gonçalves, do bairro Santa Luzia, também teve prejuízos com telhas. “Vou aproveitar o dinheiro do FGTS para reformar a minha casa”, enfatizou.
A secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, falou que é importante as pessoas levarem para o credenciamento todos os documentos necessários que já foram informados em propagandas e panfletos, além disso, devem acompanhar a data de nascimento para comparecer no pavilhão. “Se as pessoas não estiverem com a documentação vão acabar perdendo tempo na fila e isso nós não queremos”, salientou.
Fonte: Assessoria de imprensa