Criciúma – Iniciará, na segunda-feira (27), o ProJovem Adolescente em Criciúma. As oficinas ocorrerão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Teresa Cristina. “Vamos atender, inicialmente, 50 jovens de 15 a 17 anos. Eles terão ainda oficinas de artes, esporte, lazer e terão assistência de toda a equipe técnica do CRAS”, disse a coordenadora de Proteção Social Básica, Karla Cardoso Borges.
O ProJovem é um serviço socioeducativo de convívio de assistência social, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Conforme Karla, o objetivo é complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária.
As oficinas ocorrerão das 13h às 17h divididas em duas turmas. “O programa articula três eixos estruturantes em seu traçado metodológico como, convivência social, participação cidadã e mundo do trabalho”, comentou a profissional.
Para a implantação do programa, o Município deverá atender aos seguintes critérios: Estar habilitado nos níveis de gestão básica ou plena do SUAS; possuir CRAS em funcionamento e apresentar demanda mínimo de 40 jovens de 15 a 17 anos, de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no CadÚnico. O programa é executado em parceria com o sistema de Educação e governo federal.
Fonte: Assessoría de Imprensa