Criciúma – As matrículas para a segunda etapa do programa Projovem, do governo federal, em parceria com os governos estadual e municipal, já iniciaram e se estendem até 23 de junho. Hoje, estudam, no município, cerca de 650 jovens. “Nossa meta é matricular mil alunos. Cento e vinte já estavam na fila de espera. É uma ótima oportunidade para eles”, disse a secretária do Sistema Social, Geovânia de Sá.
Os interessados poderão ir à escola Filho do Mineiro (Metropolitana) ou a Giácomo Zanette (Santo Antônio). “Essas serão as escolas que farão parte dessa etapa”, explica a secretária. Quem tiver interesse poderá ainda entrar em contato com a secretaria do Sistema Social de Criciúma, pelo telefone 3431-0322 ou com a coordenadora Lucimar Magalhães, pelo telefone 9907-4071.
Para fazer a matrícula basta apresentar a carteira de identidade (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). A duração do programa é de 18 meses e dele podem participar pessoas que tenham entre 18 e 29 anos. Os pré-requisitos são: saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. Cada aluno receberá, também, como forma de incentivo, um benefício no valor de R$ 100,00 por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra as atividades programadas. Os alunos também recebem curso de informática profissionalizante e jantar.
Hoje, as aulas já ocorrem nas escolas Oswaldo Hülse (São Francisco), Jorge da Cunha Carneiro (Brasília), José Contim Portella (São Sebastião) e Vilson Lalau (Cristo Redentor), das 19h às 22h. Como incentivo cada instituição que faz parte do programa, recebe um data-show, uma impressora com fax e um computador, além de materiais didáticos.
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação